Categorias
POLÍCIA

Comandante da PM promete reforço na segurança do Taboão, em Mogi



Em reunião realizada com a diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), o novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, em Mogi das Cruzes, major Welington Leite Protásio, prometeu um plano estratégico de policiamento para o distrito do Taboão, que aumentará a presença de viaturas.



De acordo com o comandante, o plano para o distrito contará com a participação das viaturas que já fazem o patrulhamento na região, mas passaram a ter o apoio da Força Tática, da ROTA, da Rocam (policiais com motos) e da ronda escolar. “Vamos mapear os horários, os setores e criar mecanismos para que não apenas o Taboão, mas toda a área de responsabilidade do 17º tenha uma presença mais constante do policiamento”, afirmou.



Para o presidente da Agestab, Osvaldo Baradel, seria necessário o retorno das blitzes. “Recebemos relatos de furtos nos pontos de ônibus, além disso, carcaças de carros são abandonadas e tivermos casos de roubos a empresas. A presença constante de policiais automaticamente inibe a ação de criminosos”, afirmou Baradel.



Vice-presidente da Agestab, José Amilton Pessoa, avalia que a reunião foi importante para estreitar o relacionamento entre a associação gestora e o comando da PM. “Este trabalho de aproximação é continuo e muito importante. A Agestab e o Taboão têm contribuído com ações para aumentar a segurança do distrito, mas é necessário que a polícia se faça presente”, disse.



A Agestab instalou câmeras de monitoramento no Taboão. As imagens são acompanhadas 24 horas pelas Polícias Militar e Civil e pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). “Além das câmeras, que aumentam a nossa sensação de segurança, criamos grupos em aplicativos de celular e trocamos informações sobre as ocorrências e situações de emergência que ocorrem no distrito. A Polícia Militar também participa deste grupo”, contou Baradel.

“Parabenizo a Agestab pela organização e pelas medidas de segurança adotadas, como as câmeras de monitoramento e o grupo no celular. Segurança pública é responsabilidade de todos nós”, disse o major Protásio.

Também participaram da reunião o 1º secretário da Agestab, Melchor Simão Barbosa, e o 2º secretário, Nelson Takeyoshi.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Comandante da PM promete reforço na segurança do Taboão, em Mogi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *