Categorias
POLÍCIA

Pela segunda vez, homem desrespeita medida protetiva da ex-namorada e é preso em Mogi

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, prendeu na tarde de quarta-feira (13) um homem em flagrante por desrespeito à medida protetiva contra a ex-companheira. O caso aconteceu na rua Waldir Carrião Soares, no Jardim Camila, e foi registrado no 1º Distrito Policial. O homem também era procurado pela Justiça por ameaças contra a vítima.


A vítima entrou em contato com a Guarda Municipal e relatou que estava recebendo ameaças do ex-companheiro. A patrulha, que já fazia o acompanhamento da mulher, se dirigiu à casa dela e encontrou o agressor na esquina. Ele admitiu saber da medida protetiva e que não poderia se aproximar da vítima. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao acusado.

Leia também:  Confira o que vai funcionar no feriado prolongado do Natal em Mogi das Cruzes

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que namorou o agressor por seis meses, em 2018, e tem uma filha de quatro meses. Após o término do relacionamento, o homem passou a importunar a mulher com ameaças e injurias, o que resultou na medida protetiva.


O homem chegou a ser preso anteriormente por desrespeitar a determinação judicial, mas foi solto. Recentemente, uma nova condenação contra o acusado aconteceu e, ao saber disso, ele teria voltado a ameaçar a vítima, inclusive de morte. Ela teria saído de casa para relatar as ameaças na Delegacia da Mulher mas, no caminho, teria encontrado o ex-namorado e, assim, acionado a Guarda Municipal.

Leia também:  GCM de Ferraz de Vasconcelos detém suspeito de agredir esposa e filha com cabo de vassoura

Patrulha Maria da Penha


Criada em abril do ano passado, a Patrulha Maria da Penha  acompanha atualmente 390 medidas protetivas encaminhadas pela Justiça e, com o caso desta quarta-feira, já realizou a detenção de 40 pessoas em flagrante.

A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha.

Leia também:  Confira o que vai funcionar no feriado prolongado do Natal em Mogi das Cruzes
Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Pela segunda vez, homem desrespeita medida protetiva da ex-namorada e é preso em Mogi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *