Categorias
ESPORTES

NBB: Mogi Basquete vence Flamengo por um ponto de diferença no RJ



O Mogi Basquete venceu o Flamengo por 75 a 74 na noite de sexta-feira (15), na Arena Carioca 2, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A partida foi acirrada e decidida nos instantes finais.



O Flamengo levou a melhor nos dois primeiros quartos, com 24 a 22 e 19 a 17, no entanto, viu o Mogi reagir no terceiro quarto, fechando com 21 a 14. A equipe rubronegra ainda marcou mais pontos no último quarto – 17 a 15 – mas não o suficiente para superar os visitantes, que viraram o jogo nos últimos minutos e conseguiram segurar até o final.



Na opinião do técnico do Mogi, Guerrinha, foi uma excelente e equilibrada partida. “Desta vez, um rebote do Fabricio e uma bola de três nos deu a vitória. No jogo passado, um rebote do Lucas [Cipolini, do Franca] e uma bola de três de tabela deu a vitória para Franca. O que é legal é que a equipe, mesmo com a saída do Alexey, soube suportar e já está se ajustando [o armador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e desfalcará o time por, pelo menos, três meses]. O time teve reação, conseguiu se recuperar duas derrotas contra um adversário fortíssimo. Isso mostra que o grupo não só está entregando tudo no jogo, jogando com alma, mas com inteligência também para lidar com estes momentos de dificuldades. Agora é continuar trabalhando, jogando forte, evoluindo cada jogador e a equipe, porque o campeonato é muito duro. Tem que sempre jogar bem para sair com a vitória”, disse o treinador.



Os destaques do jogo foram o armador Fúlvio Chiantia, que fez 16 pontos, pegou nove rebotes e deu oito assistências; o ala-pivô Fabrício Russo, com seis pontos e 10 rebotes; e os alas Danilo Fuzaro, com 15 pontos, e André Góes, com 13.



Com a vitória, o Mogi Basquete assumiu a terceira posição do campeonato, atrás do Flamengo e do Franca (1º), com cinco triunfos em sete partidas. Agora, o time do técnico Guerrinha recebe o Pato Basquete, do Paraná, nesta segunda (18), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Os ingressos estão à venda com valor promocional de R$ 10.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “NBB: Mogi Basquete vence Flamengo por um ponto de diferença no RJ”

Opa, foi super mesmo, jogo super agitado e muito corrido.
A atuação do Fúlvio, foi incrível, o cara estava super!
Para quem acompanhou, parecia que tinha uns três Fúlvios na quadra. Quanta energia!
Meus parabéns a todos que participaram e um especial ao Guerrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *