Na rua da sua casa tem algum buraco, lâmpada queimada ou terreno precisando de limpeza? Há uma nova forma de solicitar uma providência à Prefeitura de Mogi das Cruzes. É o aplicativo eOuve, que em breve receberá o novo nome de Ouvidoria Mogi das Cruzes.
A novidade foi apresentada na última quinta (18), durante reunião realizada no auditório da Prefeitura, conduzida pelo vice-prefeito, Juliano Abe; pelo ouvidor municipal e chefe de Gabinete, Romildo Campello, e pelo Diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Edson Luiz Teixeira. Também participaram da reunião os servidores que trabalham em todas as secretarias municipais ligadas à Ouvidoria.
Usado por cerca de 70 prefeituras, o aplicativo já está disponível para os dispositivos Android e pode ser baixado na Play Store – futuramente, o sistema também poderá ser utilizado por celulares Apple. Nele, os cidadãos podem indicar os problemas verificados nas ruas diretamente para a Ouvidoria Municipal, dando início ao processo de triagem e encaminhamento de soluções.
Após registrado o pedido, os solicitantes ainda podem acompanhar seu andamento. Quando ele é solucionado, a pessoa recebe uma notificação e ainda pode avaliar como foi a qualidade do atendimento.
“Ao ser informada sobre um problema com dados precisos, a Administração Municipal tem condições de fazer a triagem e determinar soluções igualmente rápidas, que efetivamente cheguem às ruas, satisfazendo os cidadãos”, disse Juliano Abe na ocasião.
A Prefeitura informa que, apesar da novidade, os atuais canais da Ouvidoria para recebimentos de solicitações dos cidadão continuarão funcionando normalmente.