Celular

Pedidos à Prefeitura de Mogi podem ser enviados por meio de aplicativo de celular

CIDADE
Na rua da sua casa tem algum buraco, lâmpada queimada ou terreno precisando de limpeza? Há uma nova forma de solicitar uma providência à Prefeitura de Mogi das Cruzes. É o aplicativo eOuve, que em breve receberá o novo nome de Ouvidoria Mogi das Cruzes.

A novidade foi apresentada na última quinta (18), durante reunião realizada no auditório da Prefeitura, conduzida pelo vice-prefeito, Juliano Abe; pelo ouvidor municipal e chefe de Gabinete, Romildo Campello, e pelo Diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Edson Luiz Teixeira. Também participaram da reunião os servidores que trabalham em todas as secretarias municipais ligadas à Ouvidoria.

Usado por cerca de 70 prefeituras, o aplicativo já está disponível para os dispositivos Android e pode ser baixado na Play Store – futuramente, o sistema também poderá ser utilizado por celulares Apple. Nele, os cidadãos podem indicar os problemas verificados nas ruas diretamente para a Ouvidoria Municipal, dando início ao processo de triagem e encaminhamento de soluções.

Após registrado o pedido, os solicitantes ainda podem acompanhar seu andamento. Quando ele é solucionado, a pessoa recebe uma notificação e ainda pode avaliar como foi a qualidade do atendimento.

“Ao ser informada sobre um problema com dados precisos, a Administração Municipal tem condições de fazer a triagem e determinar soluções igualmente rápidas, que efetivamente cheguem às ruas, satisfazendo os cidadãos”, disse Juliano Abe na ocasião.

A Prefeitura informa que, apesar da novidade, os atuais canais da Ouvidoria para recebimentos de solicitações dos cidadão continuarão funcionando normalmente.

Vice-prefeito Juliano Abe apresenta o eOuve a funcionários da Prefeitura

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *