Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete abre 2 a 0 contra o Cearense e está a uma vitória da semi final do NBB



Na noite desta sexta-feira (19), o Mogi Basquete atropelou o Cearense por 96 a 71 no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, vencendo o segundo jogo no melhor de três das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). Com isto, os mogianos dependem apenas de mais uma vitória para avançarem à semi final da competição.



O cestinha da noite foi Arthur Pecos, do Mogi, com 22 pontos e nove assistências. Também se destacaram Shamell Stallworth, com 18 pontos; Luís Gruber, com 16; e Gui Deodato, com 12.



Após o término do jogo, Pecos avaliou o desempenho do time e agradeceu o apoio da torcida, que lotou o Hugão nesta Sexta-feira Santa. “A gente conseguiu melhorar o que tinha errado, como rebote, e pontuar bem. Mas vamos olhar o vídeo porque sempre tem algo que pode melhorar. Agora o que mais importa é o próximo jogo. Temos a vantagem em casa. A torcida fez uma festa linda aqui, quero agradecer e já convocar todo mundo para domingo porque a gente vai precisar. Playoff tem que dar o máximo porque não tem outra chance”, afirmou.



Nos placares parciais, deu vitória mogiana em todos os períodos: 23 a 17 (1ºQ), 19 a 10 (2ºQ), 27 a 25 (3ºQ) e 27 a 19 (4ºQ).



O técnico do Mogi Basquete, Guerrinha, gostou da atuação da equipe, principalmente da defesa, mas deixou bem claro que o foco agora é o terceiro jogo dos playoffs, que pode garantir uma vaga na semi final do NBB. “O time teve uma energia muito boa. Acompanhou a quadra lotada, a torcida veio e compareceu. O time treinou bem, revezamos legal, cada um com as suas funções e eles entraram bem. Lógico que sempre precisamos melhorar alguma coisa, mas hoje tivemos uma defesa bem agressiva. A gente sabe que o jogo mais importante é o da vez. Se todos os jogos são chave, este terceiro é a chave e mais a fechadura. Temos que construir um novo jogo para garantir a vitória e a classificação com os nossos torcedores”, disse Guerrinha.

O próximo jogo será neste domingo de Páscoa (21), também no Hugão, às 19h. Os ingressos estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e no site www.totalticket.com.br/mogi por R$ 20 (com direito à meia entrada) ou a R$ 10 para aqueles que levarem 20 tampinhas plásticas.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *