Categorias
CULTURA

Passeio ao Casarão do Chá é uma das atrações no segundo final de semana do Akimatsuri



A programação do segundo final de semana do Festival Akimatsuri 2024 conta com passeios guiados gratuitos para o Casarão do Chá, promovidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.



A atividade será realizada no sábado (13) e no domingo (14), com saídas às 11h, 13h e 15h. Os interessados devem procurar o espaço da Coordenadoria de Turismo, que fica ao lado do palco do evento.



De acordo com a administração municipal, no primeiro final de semana do Festival, cerca de 70 pessoas participaram do passeio, que dura cerca de uma hora e meia e conta com guia especializado.



Localizado no Cocuera, o Casarão do Chá é uma antiga fábrica de chá que foi construída em 1942, utilizando-se de uma tradicional técnica japonesa que não usa pregos ou parafusos na construção, apenas encaixes de madeira.



Além dos passeios, o espaço da Coordenadoria de Turismo de Mogi das Cruzes no Akimatsuri oferece material informativo sobre os pontos turísticos da cidade. Os visitantes também têm atendimento da equipe da administração municipal, que poderá tirar dúvidas ou oferecer informações. 

Festival Akimatsuri

O Festival de Outono Akimatsuri é realizado no Centro Esportivo do Bunkyo, na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, das 10h às 22h no sábado, e das 10h às 21h no domingo. O evento reúne exposição agrícola, dança, música e culinária japonesa, além de resgatar e valorizar tradições da cultura oriental.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: