Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, ganha Centro de Convenções e Eventos



Foi inaugurado, nesta quinta-feira (30), o Centro de Convenções e Eventos no Parque Leon Feffer, em Mogi das Cruzes. Com 1.080 metros quadrados, o equipamento teve investimento federal de R$ 2,5 milhões por parte do Ministério do Turismo.



O equipamento foi construído próximo ao estacionamento e conta com dois blocos, sendo um grande salão de eventos com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados, além de um bloco mais baixo para as áreas de apoio. Esse segundo bloco possui entrada coberta, hall e sanitários públicos (com acessibilidade), cozinha, depósito e vestiários de funcionários.



“É mais uma entrega do governo federal para reforçar o turismo local. O novo Centro de Convenções vai permitir que Mogi das Cruzes amplie a oferta de locais para a realização de eventos. E temos visto, com a retomada de grandes eventos, como eles são importantes para a geração de emprego e renda nas cidades, então fico feliz com o ganho que a cidade terá”, afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.



A expectativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes é que, com a inauguração do Centro de Convenções, o Parque Leon Feffer receba mais eventos, estimulando os setores culturais, de lazer e negócios e, consequentemente, fortalecendo a economia do município.



“O Centro de Convenções e Eventos é um novo espaço que vai receber atividades culturais, artísticas, de lazer e também exposições e feiras. Além de ser uma conquista para a cidade, também vai fomentar o turismo e toda a cadeia econômica, como hotéis, restaurantes e prestadores de serviços ligados à área”, disse o prefeito Caio Cunha.

Divulgação/CMMC

Parque Leon Feffer

O parque faz parte da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, ocupa uma área de 26 hectares e abriga também o Viveiro de Mudas de Mogi das Cruzes. Possui uma rica vegetação que margeia o Rio Tietê, que forma corredores ecológicos, ligando-se a outros fragmentos de floresta. Entre as espécies encontradas no local estão ipês, maricá, ingá, aroeira, angico, araçá, cambuci e figueira-branca. A fauna local inclui aves, capivaras e o ratão-do-banhado.

O parque conta também com equipamentos para atividades físicas e artísticas. São quiosques, campo de futebol, campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, quadras de voleibol, pista de skate, playgrounds, lago e trilha para caminhada.

Pista de Pump Track

Nesta sexta-feira (1), será entregue no Parque Leon Feffer a Pista Pump Track. Será o segundo equipamento do tipo, o primeiro foi entregue no Parque Botyra Camorim Gatti no mês de maio. A estrutura é destinada principalmente ao uso de bicicletas BMX. O investimento nas duas pistas foi de R$ 427.628,94, com recursos do Governo de SP, por meio do Programa Município de Interesse Turístico (MIT).

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: