Categorias
ALTO TIETÊ

Passe Livre Estudantil de Suzano abre inscrições e renovação do cadastro



A Prefeitura de Suzano abriu, nesta sexta-feira (1), inscrições e renovação para o Programa Passe Livre Estudantil. A iniciativa concede aos estudantes suzanenses a gratuidade no transporte público municipal através da Secretaria Municipal de Educação. O prazo para se inscrever ou renovar vai até o dia 30 de setembro.



Para ter acesso ao beneficio o estudante precisa ser residente de Suzano e se encaixar no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico). 



A partir do dia 18 de julho, as informações serão analisadas e o usuário poderá acompanhar o processo da sua solicitação, que terá duração entre 20 e 30 dias, informou a administração municipal, acrescentando que dentro deste mesmo período, a pasta irá divulgar a data e o local para confecção dos cartões para os novos beneficiários.  



De acordo com a Prefeitura de Suzano, em caso de erro ou ausência de algum documento, o estudante será notificado pela plataforma e deverá atender as demandas apresentadas.



O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, afirma a necessidade de atenção durante o processo, desde a solicitação do benefício até de fato a concessão. “Por mais que o programa já seja tradicional e consolidado na cidade, a cada semestre novos estudantes acessam o benefício, portanto orientamos que os mesmos assegurem o direito logo no início de junho para que tenham tempo hábil de corrigir possíveis falhas na inscrição”, disse.

Como se inscrever

Quem tiver interesse em receber o benefício no segundo semestre deste ano deve acessar o site do programa, anexar a documentação exigida e acompanhar as atualizações, conforme orientações da Secretaria. Mais informações podem ser obtidas através do contato da pasta, pelo telefone (11) 4744-6084.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)