MOGI DAS CRUZES

Pista de pump track é inaugurada no Parque Botyra, em Mogi das Cruzes

Aconteceu, no último sábado (21), a inauguração oficial da pista de pump track, no Parque Botyra Camorim Gatti, em Mogi das Cruzes. A estrutura é destinada principalmente ao uso de bicicletas BMX.

A construção da pista foi possível devido a um convênio firmado entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo de SP, por meio do programa Município de Interesse Turístico (MIT), aprovado em 2019. O projeto prevê ainda a entrega de mais um pista de pump track, no Parque Leon Feffer, em Braz Cubas, ainda em construção. O investimento total, em ambas as pistas, é de R$ 409.389,94.

“Essa entrega vai incentivar a prática esportiva em nossa cidade, disponibilizando mais estrutura para nossos atletas treinarem suas habilidades. Também favorece o turismo, uma vez que atrai pessoas de outras regiões para também conhecerem nosso equipamento. Além disso, ajudar a movimentar o parque Botyra, no Centro Cívico, fazendo com que o mogiano aproveite com mais qualidade os espaços da nossa cidade”, disse o prefeito Caio Cunha, que esteve no evento de entrega do equipamento acompanhado da presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, a primeira-dama Simone Margenet Cunha.

A inauguração contou com a presença do coordenador de Turismo, Luis Uchôa; da secretária de Cultura e Turismo, Kelen Chacon; do secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira; do diretor do  Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DEDATUR), Antonio Vaz Serralha; do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan; do Presidente da Comissão Permanente de Cultura, Esporte e Turismo, Eduardo Ota; e dos vereadores Pedro Komura, Carlos Lucarefski, Edson Alexandre Pereira, Vitor Emori e Milton Lins da Silva.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 23 de maio de 2022 17:41

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP