Categorias
CULTURA

Orquestra Tom Jobim fará apresentação gratuita no Theatro Vasques, em Mogi



Quem gosta de bossa nova e música popular brasileira poderá assistir a um show gratuito da Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim no dia 17 de maio, a partir das 20h, no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes. Esta será a primeira apresentação da temporada 2019 do grupo, que é regido pelos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa.



Formada por 18 músicos da Orquestra Jovem Tom Jobim, a Big Band parte da obra de grandes compositores brasileiros, explorando um repertório versátil e inovador, com o objetivo de expandir as experiências artísticas dos jovens alunos. Serão interpretadas peças de Thad Jones, Bill Evans, Jerome Kern, Maria Schneider, Moacir Santos e Tom Jobim.



Dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem uma sonoridade particular. Ao mesmo tempo em que se insere na tradição das orquestras de rádio e TV, também tem características muito peculiares e recentes. Além do jogo de cintura e polivalência dos grupos de antigamente, a Tom Jobim tem uma face contemporânea, fruto de um repertório formado majoritariamente por arranjos concebidos especialmente para o grupo.



No palco, alia-se a potência e expressividade de uma orquestra sinfônica (com naipes de cordas, madeiras e metais), à força e energia da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão). Dessa união, carregada de vitalidade, resulta um som distinto, uma pronúncia tipicamente brasileira da música de concerto.



Os ingressos estão sendo distribuídos no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central, das 9h às 18h, exceto no domingo, quando o espaço não abre.

Repertório

  • Thad Jones – Us (arr. Thad Jones)
  • Thad Jones – Tiptoe (arr. Thad Jones)
  • Bill Evans – Waltz for Debby (arr. Don Sebesky)
  • Jerome Kern – All The Things You Are (arr. Don Sebesky)
  • Maria Schneider – Hang Gliding (arr. Maria Schneider)
  • Moacir Santos – April Child (arr. Vitor Santos)
  • Moacir Santos – Nana (arr. Branco)
  • Spok e João Lira – Passo de Anjo (arr. Spok)
  • Antonio Carlos Jobim –
  • Dindi (arr. Nelson Faria)
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *