Categorias
MOGI DAS CRUZES

Órgãos participam de simulado de atendimento de emergência em barragens de rejeitos em Mogi das Cruzes



Na última terça-feira (14), a Defesa Civil de Mogi das Cruzes participou do Simulado do Plano de Contingência para as Barragens de Rejeitos de Mineração da Cidade de Mogi das Cruzes.



A ação foi realizada em uma barragem na região do Itapeti e reuniu órgãos responsáveis pelo atendimento em caso de emergência em barragens localizadas na cidade. 



De acordo com a administração municipal, durante o treinamento, os órgãos simularam, na prática, o atendimento de emergência em caso de algum problema na barragem. As atividades contaram desde a informação sobre a ocorrência, as primeiras providências de contenção, o envio de equipes e o atendimento às vítimas.



Participaram do simulado representantes das Defesas Civis de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, da Guarda Municipal, com a Patrulha Ambiental e a Patrulha Rural, do Samu, do Corpo de Bombeiros, do Hospital Luzia de Pinho Melo, da UPA do Rodeio e da pedreira Embu. 



“É fundamental que todos os órgãos estejam atuando de forma coordenada para o atendimento à população. Em casos de emergência, cada momento é importante e estes treinamentos e simulados são fundamentais para que todos os responsáveis estejam preparados”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha. 

De acordo com a administração municipal, esses treinamentos são realizados durante todo o ano, abrangendo as mais diversas atuações do órgão, desde o atendimento a chuvas até apoio em ações de combate a queimadas no período de seca e no atendimento a ocorrências emergenciais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: