No último fim de semana, uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM/SP), a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas foi realizada com o intuito de combater “pancadões” – espécie de baile funk a céu aberto – e problemas causados à população durante as noites e madrugadas.
De acordo com a Prefeitura, a ação fiscalizou 10 locais e abordou 108 pessoas, prendendo três delas. Além disso, um veículo furtado foi recuperado, foram aplicadas duas multas por falta de alvará de funcionamento e lavradas três infrações de trânsito. Um estabelecimento ainda foi esvaziado por falta de segurança.
O secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, avaliou como positivas as recentes operações conjuntas entre a Polícia Militar e Guarda Municipal e afirmou que novas ações estão previstas para serem realizadas em diversos pontos de Mogi das Cruzes.
“Estas operações conjuntas são realizadas após um planejamento desenvolvido pela Prefeitura e a Polícia Militar, com base em locais que registram reclamações de moradores e também denúncias. Este é um trabalho contínuo, que demonstra a integração dos órgão de segurança existente em Mogi das Cruzes e que tem surtido resultados positivos”, disse o secretário.
Uma resposta em “PM e Guarda de Mogi realizam ação conjunta contra “pancadões””
Isso aí tem q mostar q a cidade não está abandonada.