Categorias
POLÍCIA

Operação do Gaeco prende delegado e policiais civis acusados de extorsão em Mogi das Cruzes



Na manhã desta quinta-feira (22), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com o apoio da Polícia Militar (PM/SP) e das Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil, deu cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e a 23 mandados de prisão temporária em Mogi das Cruzes, Guarulhos e São Paulo.

Em investigação instaurada pelo MP-SP, aferiu-se a existência de um grupo criminoso que promove a extorsão de traficantes. O grupo, que é formado por policiais civis, policiais militares e civis, atua na capital e em diversas cidades da região metropolitana.



De acordo com o Ministério Público, os agentes, conhecendo os pontos de venda de drogas, obrigavam os traficantes a efetuar o pagamento de propina, sob pena de prisão. Quando havia um desacerto com os traficantes, os agentes invadiam os locais e subtraíam, mediante violência e grave ameaça, as drogas, as armas e as quantias que localizavam.



Em outro pilar, a operação tem por objetivo a prisão dos indivíduos que exploram o tráfico de drogas e têm envolvimento com uma facção criminosa.



O MP-SP informou à reportagem que a operação prendeu um delegado e dois policiais civis em Mogi das Cruzes, além de dois policiais militares na capital e também traficantes. Os nomes dos policiais detidos não foram divulgados, uma vez que o caso está sob sigilo.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: