Categorias
POLÍCIA

Operação conjunta apreende 879 quilos de cobre em Mogi das Cruzes



Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança da Prefeitura de Mogi das Cruzes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes apreendeu 879,2 quilos de cobre sem procedência em dois estabelecimentos localizados no Jardim Aeroporto III e no distrito de Jundiapeba. O caso foi encaminhado à sede do DEIC, na Capital, para onde foram conduzidos os responsáveis pelos locais.



De acordo com a administração municipal, a maior apreensão ocorreu em um ferro velho que funciona em um galpão na avenida Alexandre Andriotti, em Jundiapeba. No local, foram encontrados 860 quilos de cobre, além de fios sem procedência. O estabelecimento também foi autuado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas.



Já em um estabelecimento na avenida Japão, as equipes encontraram 19,2 quilos de cobre e 4,1 mil metros de fios de telefone. O local também autuado pela fiscalização da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



A operação também vistoriou um terceiro estabelecimento de ferro velho, na avenida José Rodrigues Pires, também em Jundiapeba. No local, no entanto, não foram encontrados materiais suspeitos, informou a administração municipal, acrescentando que, mesmo assim, o proprietário foi notificado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas por falta da documentação necessária para o funcionamento do estabelecimento e por não usar a máscara de proteção facial.



“O trabalho coordenado e conjunto dos órgãos de segurança pública é importante para a segurança da população, com ações ostensivas, de fiscalização, de inteligência e operações especiais. Combater o comércio irregular de cobre traz benefícios para a população, já que faz parte do trabalho contra o furto de fios e cabos, que traz problemas para serviços básicos como iluminação pública e sistema de telefonia”, disse o secretário municipal de Segurança, André Ikari, que acompanhou a operação.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

O secretário afirmou também que a população pode fazer denúncias sobre o comércio irregular de cobre para o telefone do Disque Denúncia 181, da Polícia Civil. Já ocorrências sobre furtos de fios e cabos podem ser comunicados pelos telefones 190, da Polícia Militar (PM/SP), e 153, da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: