Categorias
BRASIL

Covid-19: saiba quando começa a vacinação de pessoas entre 60 e 64 anos em SP



O Governo de SP divulgou as datas de início da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade entre 60 e 64 anos, ressaltando, no entanto, que a confirmação do cronograma depende do cumprimento de prazos por parte da Fiocruz. Com a ampliação a mais este público, será concluída a aplicação da primeira dose do imunizante em todos os idosos no estado.



“A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou o Governo do Estado de SP, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou o governador João Doria.



O novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas, incluindo 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a partir do dia 29 de abril. As demais 1,4 milhão de pessoas têm 60, 61 e 62 anos, com cronograma a partir de 6 de maio.



De acordo com o governo estadual, desde segunda-feira (12), doses estão sendo aplicadas nos idosos com 67 anos. A partir da próxima quarta-feira (21), será a vez dos que têm 65 e 66 anos, totalizando mais 760 mil pessoas. Também em abril, o cronograma passou a incluir os idosos de 68 anos, profissionais da ativa das forças de Segurança e trabalhadores da Educação de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.



Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já para confirmar o pré-cadastro, que não é obrigatório, mas agiliza o atendimento no dia da imunização.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: