Caiu para 65% a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes com Covid-19 em Mogi das Cruzes, segundo dados disponibilizados pela Prefeitura.
As estatísticas da administração municipal apontam que, até esta sexta-feira (7), o município contava com 57 leitos de UTI disponíveis, sendo 42 na rede pública; e 78 leitos de enfermaria disponíveis, sendo 73 na rede pública.
A queda está relacionada não só à ligeira diminuição no número de novos casos da doença, mas também ao acréscimo de leitos nos hospitais da cidade nas últimas semanas.
No dia 28 de abril, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes abriu 45 novos leitos para pacientes com coronavírus (15 de UTI e 30 de enfermaria), após ter sua capacidade de internação duplicada pela troca de seu tanque de oxigênio. Já no dia 30, o Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba, passou a contar com 20 novos leitos de UTI, exclusivos para o tratamento de pessoas com sintomas graves de Covid-19.
Do início do ano para cá, a cidade teve um acréscimo de 222 leitos. Isto porque, em 3 de janeiro, os hospitais de Mogi somavam 64 leitos de UTI, agora são 164. Já os leitos de enfermaria, que eram 104, agora são 226.