Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Municipal de Mogi abre 45 novos leitos para pacientes com Covid-19



A Prefeitura informou que o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes ampliou em 35% o número de leitos destinados para o tratamento da Covid-19 na cidade. A partir desta quarta-feira (28), a unidade passou a contar com 45 novos leitos, sendo 15 de UTI e 30 de enfermaria. Com isso, agora são 76 leitos de terapia intensiva e 61 de enfermaria.



No último dia 15, o tanque de oxigênio do hospital foi trocado, passando de 4.950 para 9.870 metros cúbicos (m3), o que possibilitou a ampliação da capacidade de internação, já que o oxigênio é fundamental no tratamento hospitalar de pacientes com a doença.



A administração municipal afirma que a ampliação de leitos reduz os índices de ocupação e aumentam a segurança no atendimento aos pacientes, no entanto, a taxa de contaminação de coronavírus continua alta em Mogi, o que requer a permanência de todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.



“A queda na ocupação hospitalar pode gerar uma falsa sensação de tranquilidade, o que não é verdade. A pandemia não acabou e precisamos manter distanciamento social, uso de máscara e higiene constante das mãos”, alerta o prefeito Caio Cunha. 



Desde o início da pandemia, o Hospital Municipal atua como principal referência de atendimento Covid no Alto Tietê. Além dele, o município conta com outros cinco locais para atendimento de pacientes com sintomas leves: UBSs Vila Suíssa, Ponte Grande, Jardim Camila, Alto Ipiranga e Jardim Universo. Em breve, a UnicaFisio, ao lado do Municipal, será a sexta unidade.

De acordo com dados atualizados pela Prefeitura às 18h desta quarta-feira (28), a taxa de ocupação de UTIs em Mogi das Cruzes é de 77,4%. Já a ocupação de leitos de enfermaria é de 65,9%.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP