Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi, passa a contar com 20 novos leitos de UTI



A partir desta sexta-feira (30), o Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes, passa a contar com 20 novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 no Alto Tietê. As informações são do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).



Ontem (29), o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha e o secretário executivo do consórcio, Adriano Leite, participaram de reunião com a diretora técnica da unidade hospitalar, Dra. Fabiana Santos Fonseca, e o gerente Kaio Mascarenhas, para detalhar o cronograma de abertura dos novos leitos.



Em maio o hospital deve abrir mais 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria que, somados aos 30 leitos que já estão em funcionamento na unidade e os 20 que estão sendo abertos hoje, totalizarão 90 leitos, sendo 40 de UTI e 50 de enfermaria.



“Desde o início de abril os novos leitos estão sendo abertos gradativamente e, graças ao esforço coletivo e união dos municípios, temos condições de atender à nossa população. Agora, com a abertura dos novos leitos, ampliamos a retaguarda para todos os municípios no enfrentamento à pandemia e cuidado com a população”, afirmou o presidente Rodrigo Ashiuchi.



Além do investimento do Condemat, na ordem de R$185 mil, o município de Mogi das Cruzes também irá auxiliar, temporariamente,  a unidade hospitalar no gerenciamento dos resíduos hospitalares. “Entendemos que toda união é importante para salvarmos vidas neste momento. Por isso estamos trabalhando juntos, municípios e Estado, para que o hospital tenha todas as condições necessárias para prestar um bom atendimento à população”, disse o prefeito Caio Cunha.

Os prefeitos disseram ainda que, mesmo com a queda de internações, o trabalho de enfrentamento à pandemia não será interrompido. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI na região é de 74%. “Passamos por momentos muito difíceis entre o fim de março e o início de abril, com altos índices de internações. Mesmo assim, conseguimos transpor todas as dificuldades para dar suporte à população. O trabalho é ininterrupto e tem se fortalecido a cada dia”, frisou Ashiuchi.

Os leitos do Hospital Dr. Arnaldo são de gestão estadual, com admissão de pacientes através da Rede Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Foto: Condemat
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: