Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Mogi das Cruzes é de 82,8%, diz Prefeitura



O aumento de casos de Covid-19 em Mogi das Cruzes fez com que a ocupação de leitos também crescesse nos últimos dias. De acordo com dados disponibilizados no site da Prefeitura, atualmente, 82,8% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados na cidade.



Segundo as informações, atualizadas no sábado (2), dos 64 leitos de UTI existentes na rede de saúde de Mogi, 53 estão ocupados e 11 disponíveis, sendo sete na rede pública e quatro na rede particular. As estatísticas não incluem os 20 leitos do Hospital Luzia de Pinho Melo, que estão com ocupação de 90%.



Os dados da Prefeitura de Mogi das Cruzes apontam que no caso dos leitos de enfermaria para pacientes com coronavírus, a ocupação é de 50,9%. Isto porque, dos 104 leitos disponíveis, 53 estão ocupados e 51 livres.



Ainda de acordo com a administração municipal, desde o início da pandemia, já foram confirmados 12.704 casos de Covid-19 em Mogi, sendo que 546 pessoas morreram, 10.700 se curaram e 1.458 são casos ativos da doença.



Confira abaixo as estatísticas de casos confirmados em Mogi das Cruzes, segundos dados da Prefeitura:

Observação: No dia 3 de julho, foi identificado um laboratório que fez, num único dia, o lançamento de 250 casos positivos de mogianos, referentes a coletas realizadas entre os dias 16 de maio e 27 de junho. No dia 13 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 406 novos casos lançados pelo sistema oficial do Governo do Estado referentes a registros represados desde o mês de abril. Deste total, 8 casos foram registrados em abril; 21 em maio; 68 em junho; 169 em julho, 45 em agosto e 95 sem registro de data de coleta. Na primeira semana de setembro a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 305 novos casos lançados pelo sistema oficial do Governo do Estado referentes a registros represados desde o mês de julho.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: