Categorias
MOGI DAS CRUZES

Núcleo de segurança deve ser criado nas antigas instalações do Sesi em Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes estuda implantar, nas antigas instalações do Sesi de Cezar de Souza, na avenida João XXIII, um Núcleo de Segurança Pública Especializada, que centralizará delegacias especializadas da Polícia Civil, bem como o Canil da Guarda Municipal.



O prefeito Caio Cunha visitou o local, acompanhado do delegado seccional de Mogi das Cruzes, Jair Barbosa Ortiz; do secretário municipal de Segurança, André Ikari, e do secretário adjunto, Alexandre Soares Ribeiro.



Caio conheceu e avaliou a estrutura que pode se tornar um importante polo de segurança. “Em Mogi das Cruzes, nossa Guarda Municipal atua em conjunto com as polícias Civil e Militar em diversas ações, como operações, patrulhamento ostensivo e fiscalização. Com a futura Cidade da Polícia, queremos aperfeiçoar esta parceria para facilitar e agilizar os procedimentos urgentes de Polícia Judiciária”, disse o prefeito.



Acompanharam a visita os vereadores Maurino José da Silva, o Policial Maurino, e Mauro de Assis Margarido, o Maurinho do Despachante. Este mês, os dois parlamentares apresentaram uma indicação (1725/21) na Câmara de Mogi das Cruzes solicitando o uso das instalações do antigo Sesi para a instalação da estrutura de segurança pública.



“Acreditamos que junto ao crescimento urbano é preciso avançar também em segurança pública”, afirmam os parlamentares na indicação, em que defendem também que prédios vizinhos para a Guarda Municipal e a Polícia Civil vão agilizar os atendimentos e favorecer a eficácia das ações de segurança pública.

Foto: Divulgação/PMMC
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: