Categorias
ALTO TIETÊ

Novo viaduto será inaugurado na região central de Poá neste sábado



O novo Viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe, localizado na região central de Poá, será entregue pela Prefeitura Municipal neste sábado (16), a partir das 11h.



Ao longo da semana, o local recebeu os últimos acabamentos. As Secretarias de Obras Públicas, e Trânsito, acompanham o trabalho e realizam as últimas vistorias para a entrega da obra.



O espaço conta com iluminação de LED, sinalização de solo, pavimentação em toda a sua extensão e arborização do entorno. As obras contemplam também um novo complexo viário, que, segundo a administração municipal, garantirá maior fluidez no trânsito e melhorias em toda a malha central da cidade.



O novo complexo viário possui quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que proporcionará uma passagem para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia; e área de estacionamento embaixo dos viadutos.



O viaduto antigo (Tancredo Neves) será destinado exclusivamente para o fluxo de carros que sobem, enquanto o novo viaduto será utilizado somente para o tráfego de veículos que descem. “Dessa forma, os motoristas que utilizarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. Para facilitar o fluxo de quem segue em direção ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da Apae, considerando a confluência dos córregos Tucunduva e Itaim”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.

“Essa é uma obra muito aguardada por todos nós e que não medimos esforços para realizar e concluir, confirmando nosso compromisso de trabalho e foco em fazer Poá crescer e se desenvolver novamente”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Poá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: