Categorias
BRASIL

Novo recurso do WhatsApp vai permitir esconder status ‘online’; veja detalhes



O WhatsApp está trabalhando em um recurso que permitirá esconder o status ‘online‘ durante o uso do aplicativo, o que há muito tempo já vinha sendo aguardado por muitos usuários da plataforma. As informações são do site WABetaInfo.



Após a atualização, que deve ser lançada em breve, será possível configurar quem pode ver quando estamos online diretamente nas configurações do app, graças ao novo recurso “Quem pode ver quando estou online“, que terá duas opções: “Todos” e “Igual ao visto pela última vez”. 



Isto significa que se, por exemplo, você escolher “Meus contatos” em “Visto pela última vez” e “Igual ao visto pela última vez” em “Quem pode ver quando estou online”, somente os seus contatos poderão ver quando você está online.



Também é possível ficar “invisível” para todos, selecionando “Ninguém” em “Visto pela última vez” e “Igual ao visto pela última vez” na opção abaixo. Ou, ainda, ficar com o status online visível somente para algumas pessoas selecionadas pelo usuário.



Confira a seguir a captura de tela com o recurso que deve ser disponibilizado em breve pelo WhatsApp:

Foto: WABetaInfo

Segundo o site WABetaInfo, mesmo que a captura de tela tenha sido feita durante o desenvolvimento do WhatsApp beta para iOS, o WhatsApp planeja introduzir o mesmo recurso em uma atualização futura do WhatsApp beta para Android e Desktop beta também.

No ano passado, o WhatsApp começou a ocultar automaticamente o “Visto pela última vez” para contatos com os quais o usuário nunca conversou, para evitar que aplicativos de terceiros monitorem o último status visto e online. No entanto, as pessoas com quem o usuário já conversou ainda podiam ver quando ele estava online. Com a nova configuração de privacidade que deve ser lançada em breve, eles não poderão mais fazer isso.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: