Categorias
CULTURA

Museu da Energia de Salesópolis tem programação especial de férias durante o mês de julho



Durante o mês de julho, o Museu da Energia de Salesópolis conta com a programação especial ‘Férias no Museu’. As atividades incluem trilhas e oficinas, além de visitação a espaços como Casa de Máquinas, Espaço Energia, Espaço das Águas e Reservatório, que será gratuita entre os dias 5 e 9, das 10h às 17h.



O evento comemora o aniversário do Museu e aborda questões como geração de energia em uma hidrelétrica, além da importância da preservação do meio e consumo consciente dos recursos naturais.



Trilhas

Já nos dias 6, 13, 20 e 27 de julho, a partir das 10h, o Museu promove trilhas por trechos remanescentes da Mata Atlântica, que incluem contemplação da Cachoeira dos Freires, considerada a maior queda d’água natural do Tietê, e de uma figueira centenária de mais de 20 metros de altura.



Oficina de terrário

No dia 9, às 14h, os visitantes vão aprender a construir um terrário e sua importância para o equilíbrio da natureza. A atividade comemora o aniversário de 22 anos do Museu, celebrado no dia 5 de julho, e é uma parceria com o Museu Catavento. 



Oficina bomba de sementes

Através dessa oficina, realizada no dia 30, às 14h, os participantes aprendem alternativas para recuperar áreas degradadas, com uma reflexão sobre a importância da biodiversidade para os seres vivos.

As inscrições para a trilha e oficinas devem ser feitas através do contato do whatsApp (11) 99115-0020 ou pelo e-mail: salesopolis@museudaenergia.org.br.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento inspira pessoas sobre o valor da água e energia para a vida, por meio da pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

Serviço

  • Endereço: Estrada dos Freires, km 06 – Freires, Salesópolis, São Paulo
  • Contatos: WhatsApp (11) 99115-0020, telefone (11)4696-1332 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: