A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que realizou, na noite da última sexta-feira (13), uma nova operação integrada na região da rua Narciso Lucarini, no Parque Monte Líbano. O trabalho teve a participação da Polícia Militar (PM/SP), Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização de Posturas, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar e tem como objetivo irregularidades envolvendo menores de idade e evitar transtornos à população causados pelo acúmulo de pessoas.
Segundo a administração municipal, durante a ação, dois menores foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas. Eles foram abordados e entregues aos pais pelo Conselho Tutelar. Além disso, outros quatro menores que haviam fugido da Casa do Menor foram apreendidos e reconduzidos.
A Guarda Municipal apreendeu um equipamento de narguilé, quatro frascos com lança-perfume e três cigarros de maconha descartados na via. Os responsáveis pelos entorpecentes não foram identificados.
Já o Departamento de Fiscalização de Posturas autuou 18 veículos por desrespeito à Lei do Silêncio. Além disso, três estabelecimentos comerciais foram fechados por falta de alvará de funcionamento, dois foram multados por desrespeito à Lei do Silêncio, outros dois por continuar vendendo bebidas após a meia-noite e um estabelecimento comercial foi embargado por licenciamento vencido, informou a Prefeitura.
“A Prefeitura vem atuando para combater os problemas causados à comunidade pela concentração de pessoas e também as irregularidades envolvendo menores de idade. É um trabalho que está dando resultado positivo e que terá sequência”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
O secretário lembrou ainda que, durante a semana, foi implantada sinalização de trânsito com a proibição de estacionamento de veículos na rua Narciso Lucarini das 17h de sexta-feira até as 5h de sábado.