Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria da Saúde de Mogi apresenta nova Caderneta da Gestante



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes está anunciando o lançamento de sua própria Caderneta da Gestante, que será distribuída de forma gratuita nas Unidades Básicas de saúde no início do pré-natal – assistência na área da enfermagem e da medicina prestado à gestante durante os nove meses de gravidez.



A caderneta traz informações importantes sobre toda a gestação. Isso inclui pré-natal, parto, pós-parto, amamentação e consultas do pós-parto. As orientações facilitam o diálogo do profissional com a gestante e ações de educação em saúde, que ajudam a mãe a esclarecer dúvidas, preparar-se para o parto e para a amamentação.



Além de informações gerais a todas as mulheres que estão esperando bebês, na Caderneta da Gestante conterão todos os dados do pré-natal realizado pela mulher, que devem ser anotados pelos profissionais que acompanham a gestação, de forma a facilitar o atendimento em caso de alguma emergência.



“A partir do momento em que a gente se descobre grávida, uma série de sentimentos e emoções tomam conta da gente: alegria, satisfação, um pouco de ansiedade. Ter esse atendimento com tudo devidamente registrado, nos dá uma sensação de alívio e força para o nascimento do bebê”, explica Priscila Belini, que já está em seu nono mês de gravidez.



A necessidade de Mogi das Cruzes ter sua própria Caderneta da Gestante foi explicada pela coordenadora de Saúde da Mulher e da Criança, Gisele Menichelli. “Considerando que a gestação é um momento único e de fragilidade, que requer cuidados e atenção, o município tomou a iniciativa de desenvolver um modelo específico para Mogi das Cruzes com objetivo de garantir acolhimento diferenciado e compatível com os nossos equipamentos de saúde”, afirmou ela.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, para as mulheres que estão em período gestacional e já possuem a caderneta disponibilizada pelo Ministério da Saúde, não há necessidade de trocar e nem adquirir uma nova. Em caso de uma nova gravidez, ao iniciar o pré-natal, a gestante receberá a caderneta na unidade de saúde em que estiver realizando o pré-natal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *