Um motorista embriagado causou um acidente na noite de domingo (8) na Avenida Anchieta, na Vila Nova Jundiaí, em Mogi das Cruzes.
De acordo com um guarda municipal que estava a caminho de casa e presenciou o acidente, antes do ocorrido, o motorista vinha dirigindo em alta velocidade e de forma imprudente desde a Rua Ricardo Vilela, atravessando diversos semáforos fechados e quase atropelando pedestres que estavam em frente à Estação Mogi das Cruzes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Em certo momento, ele ainda teria estacionado o carro e começado a urinar no meio da rua. Foi quando o guarda parou sua moto e decidiu ligar para a Central da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, pedindo apoio da Polícia Militar (PM/SP) ou da própria Guarda por conta da situação de risco.
Ainda segundo ele, enquanto falava com a Central, viu o homem entrar no carro e seguir viagem. Mais à frente, encontrou o veículo dele colidido com uma motocicleta.
O motociclista foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo com suspeita de traumatismo craniano.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, onde o motorista realizou o teste de bafômetro, que deu positivo. Por conta disto, ele ficou detido e deve responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.