Categorias
EMPREGOS

CPTM abre 132 vagas para aluno aprendiz em três diferentes áreas; veja



Foi aberto, nesta segunda-feira (9), o prazo de inscrições para 132 vagas de jovem aprendiz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Do total de oportunidades 36 são para a área de assistente administrativo, 32 para eletricista de manutenção eletroeletrônica e 64 para técnico em manutenção metroferroviária.



Os alunos aprendizes recebem, nos primeiros 12 meses, uma bolsa de estudos equivalente a um salário mínimo (R$ 1.031) e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio (R$ 1.545). Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.



Para participar da seleção é preciso ter nível médio completo, idade mínimas de 18 anos completos em 3 de fevereiro de 2020 e idade máxima de 24 anos na data de conclusão do curso, que tem duração de dois anos.



O prazo para se candidatar vai até as 21h da próxima sexta-feira (13). A inscrição deve ser realizada pela internet.



De acordo com o Governo de São Paulo, os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz, na Vila Leopoldina, e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, na Lapa, onde há um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. As aulas acontecerão das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. “A escola é uma oportunidade de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário. Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa”, diz o governo estadual.

Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada nas estação da CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.

Vale lembrar que a região do Alto Tietê conta com estações da CPTM em Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia:

9 respostas em “CPTM abre 132 vagas para aluno aprendiz em três diferentes áreas; veja”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *