Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mortes em acidentes de trânsito aumentam 280% no último trimestre em Mogi das Cruzes



Mogi das Cruzes registrou um aumento de 280% no número de acidentes com vítimas nos últimos três meses, em comparação ao mesmo período anterior. É o que indicam dados disponibilizados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).



As informações apontam que, no último trimestre, entre junho e agosto, foram contabilizados 19 acidentes com mortes na cidade. Já no trimestre anterior, entre março e maio, foram apenas cinco casos.



De acordo com as ocorrências do trimestre passado, o maior número de mortes se deu por conta de atropelamentos – foram nove, no total. Já os locais com maior incidência de mortes em acidentes de trânsito foram a SP 098 (Rodovia Mogi Dutra), com quatro casos; e a SP 066 (Rodovia Henrique Eroles), com dois.



A maioria das vítimas morreu no mesmo dia do acidente, segundo os dados do Infosiga.



Semana Nacional do Trânsito

Com o objetivo de reduzir os índices de mortes no trânsito e conscientizar as pessoas sobre a importância de dirigir com segurança, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando, nos últimos dias, uma série de ações que fazem parte da Semana Nacional do Trânsito.

“Todos os anos, cerca de 38 mil pessoas morrem no Brasil por conta de acidentes de trânsito, então é fundamental que vocês aprendam desde já a importância de respeitar as regras de trânsito. É responsabilidade de cada um de nós fazer o que é certo”, disse o prefeito Marcus Melo na cerimônia de abertura do evento, que contou com o lançamento da cartilha Sinfonia no Trânsito, distribuída para alunos da rede municipal de ensino com o intuito de destacar a importância do respeito às regras do trânsito.

Além disso, a administração municipal afirmou que tem realizado ações de conscientização em vias e espaços públicos com grande movimentação de carros e pedestres e dentro nas escolas.

Na última semana, também com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o risco de imprudências no trânsito, o Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) promoveu uma simulação de resgate de vítimas presas em ferragens. A ação ocorreu na última sexta-feira (20), às 10h, em frente ao Largo do Carmo, no centro de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *