Categorias
CULTURA

Banda Sinfônica Infantil do CEMPRE Botujuru vence campeonato estadual de fanfarras



A Banda Sinfônica Infantil do CEMPRE (Centro Educacional de Programa Municipal) Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, em Mogi das Cruzes, venceu o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras realizado pela Organização Cultural de Incentivo às Fanfarras e Bandas (OCIFABAN). A competição aconteceu no último domingo (22), na cidade de Caieiras, no interior de São Paulo.



Em sua participação, a banda apresentou as músicas “Iberian Escapades”, de Robert Sheldon, e “Pelos Rios da Babilônia”, de Ed Huckeby. Como peça de aquecimento, a canção escolhida foi o sucesso “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra, que contagiou o público.



Composto por 52 componentes, com idades entre 9 e 14 anos, o grupo é regido pelo maestro Ewerton Siqueira Ravelli, que coordena o núcleo do projeto Pequenos Músicos no Cempre Prof. José Limongi Sobrinho.



Com a vitória, os alunos de Mogi das Cruzes foram classificados para o Campeonato Nacional de Fanfarras, que será realizado em Goiás no próximo mês de dezembro.



Sobre a banda

A Banda Sinfônica Infantil do CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho foi fundada em setembro de 2015, fruto da ampliação do Projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, da Prefeitura de Mogi
das Cruzes.

Entre as apresentações do grupo, destacam-se a conquista dos certificados de Ouro das etapas Butantã (2016), etapa Itaquera (2017), etapa Pirituba (2018) e Torneio das Campeãs (2017 e 2018), atingindo a maior pontuação na categoria Estudantil I e Estudantil II e alcançando a maior nota entre todas as participantes no Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais de São Paulo, bem como o Campeonato Estadual 2017, em Barra Bonita/SP, e 2018 em Caieiras/SP, além do Campeonato Nacional em Aracaju/
SE – 2017. Em ambos, a Banda Escolar obteve a maior nota da categoria “Banda Sinfônica Infantil”.

Em 2018, foi responsável pelo concerto de abertura do maior evento de bandas de música do Brasil, a I Bienal Funarte de Bandas de Música, que recebeu maestros e personalidades nacionais e internacionais da música. Promoveu, também, a estreia da primeira versão para banda sinfônica e coral do Hino do Botujuru, e o primeiro coral inclusivo infantil, com as crianças cantando em libras.

Sua equipe de trabalho conta com a coordenação de Ewerton Siqueira Ravelli e com as monitorias de Anderson Paixão (metais), Rayane Reis (madeiras), Ronaldo Laíse (percussão) e Felipe Sangali (musicalização).

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *