Categorias
MOGI DAS CRUZES

Detran/SP realizará simulação de resgate no Largo do Carmo na sexta (20)



O resgate de vítimas presas em ferragens em acidentes de trânsito é uma operação complexa, que exige preparo técnico, equipamentos modernos e trabalho coletivo dos bombeiros, segundo o Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Com o objetivo de sensibilizar o público na Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país, a autarquia realizará, em conjunto com os Bombeiros, uma simulação de resgate na próxima sexta-feira (20), às 10h, em frente ao Largo do Carmo, no centro de Mogi das Cruzes.



Durante 40 minutos, os bombeiros do 17º Grupamento (Pelotão Shangai) utilizarão equipamentos cortantes para retirar uma vítima cenográfica de um carro. Toda a ação poderá ser acompanhada pelo público que estiver no local.



O salvamento veicular é o procedimento usado para localizar, acessar, estabilizar e transportar uma vítima presa no interior de um veículo, usando técnicas de desencarceramento e extração veicular.



O Detran/SP informou que, durante a simulação, distribuirá material educativo e realizará abordagens com foco na conscientização da população.



Outras simulações de resgate ocorrerão durante a Semana Nacional de Trânsito na Capital e em cidades do Interior de São Paulo. Haverá ações em locais como o Parque da Juventude, em São Paulo; o Centro de Guarulhos; o Largo do Rosário, em Campinas; o Shopping Iguatemi, em Sorocaba; a Praça Rui Barbosa, em São José do Rio Preto; a Praça 9 de Julho, em Presidente Prudente; a avenida Independência, em Piracicaba; a Esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto; a Praça Saturnino de Brito, em Marília; o Largo do São João, em Avaré; o Passeio da Matriz, em Penápolis; entre outras cidades.

Exposição de carros batidos

Também com o objetivo de conscientizar a população na Semana Nacional do Trânsito, o Detran/SP promove uma exposição de carros batidos em Mogi das Cruzes.

Os veículos ficarão expostos até o dia 25 de setembro na esquina das avenidas Julio Simões e Henrique Peres.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *