Categorias
MOGI DAS CRUZES

Morre Sylvio da Silva Pires, ex-vereador e ex-festeiro da Festa do Divino de Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Morreu, na manhã desta sexta-feira (23), aos 91 anos, em São Paulo, o advogado e ex-vereador em Mogi das Cruzes Sylvio da Silva Pires. Ele estava internado no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, onde vinha tratando uma fibrose pulmonar.


Sylvio foi vereador na Câmara de Mogi das Cruzes entre os anos de 1964 a 1969, tendo desempenhado, ainda, as funções de chefe de gabinete do prefeito; secretário de administração; secretário de saúde e promoção social; e secretário de obras, viação e serviços urbanos.

O advogado também foi bastante participativo na Festa do Divino de Mogi das Cruzes. Além de ter sido capitão de mastro em 1994, ele foi o primeiro secretário da Associação Pró-Festa do Divino, tendo desempenhado um papel crucial na criação e organização da instituição.

Leia também:  Câmara de Mogi reduz de cinco para quatro assessores parlamentares por vereador

Em nota, a Associação Pró-Festa do Divino lamentou o falecimento: “O senhor Sylvio da Silva Pires será lembrado como um grande nome em nossa cidade e como um defensor fervoroso da fé e da cultura ligadas ao Divino Espírito Santo. Sua ausência será profundamente sentida, mas sua memória viverá em nossos corações como um exemplo de dedicação, serviço e amor à comunidade. Neste momento de despedida, unimo-nos em solidariedade à família e a todos os amigos próximos, oferecendo nosso apoio e amparo diante desta perda irreparável. Que o conforto divino e a força das lembranças possam sustentar a família neste período de luto”.

Leia também:  Vereadores aprovam projeto que cria a 'Virada Autística' em Mogi das Cruzes

O presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Marcos Furlan (Podemos) disse que Sylvio Pires contribuiu com inúmeras questões da cidade de Mogi das Cruzes. “Foi vice-presidente do Clube Náutico, depois presidente do Clube de Campo. Estava sempre envolvido com as demandas do nosso município. É uma perda enorme. Ele será lembrado como um grande nome por defender a cidade e suas tradições religiosas e culturais”.

Sylvio da Silva Pires deixa a esposa, Neiva Duque de Pires, e sua filha, Sylvania Grinberg.

Leia também:  Prefeita, vice-prefeito e vereadores de Mogi das Cruzes são diplomados

O velório terá início às 12h30 desta sexta, no Cristo Redentor. Já o sepultamento acontecerá às 16h30, no Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: