Categorias
MOGI DAS CRUZES

Moradores de Mogi das Cruzes podem se inscrever para curso gratuito de inglês para recepção



Moradores de Mogi das Cruzes que buscam qualificação profissional ou recolocação no mercado de trabalho têm até esta quinta-feira (1) para se inscrever no curso Inglês para Recepção, uma parceria entre a Prefeitura, o programa Via Rápida, do Governo de SP, e o Centro Paula Souza.



O curso é gratuito e direcionado a jovens e adultos, moradores de Mogi das Cruzes e com idade a partir dos 16 anos. A iniciativa tem como objetivo de ampliar e capacitar os participantes para o conhecimento da língua inglesa e para o atendimento aos clientes em hotéis. Ao todo, 20 vagas foram disponibilizadas e a seleção dos inscritos será feita pelo Governo do Estado. 



As aulas serão realizadas no período noturno, a partir do dia 13 de setembro, com atividades online e ao vivo. Para os interessados que não tiverem acesso à internet, será disponibilizada uma sala com computadores na Escola de Empreendedorismo e Inovação, para conseguirem acessar o curso nos dias e horários definidos. Ao todo, o curso prevê 60 horas/aula.



Os alunos que concluírem o curso com no mínimo 75% de frequência, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210.



“O setor do Turismo oferece diversas oportunidades de colocação no mercado de trabalho e vem apresentando recuperação nos últimos meses, com a volta das atividades trazida pela melhoria dos índices da pandemia. A capacitação profissional é importante para que os trabalhadores possam aproveitar as oportunidades e faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para estimular a empregabilidade para os mogianos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Os interessados em se inscrever no curso Inglês para Recepção devem acessar o link bit.ly/ingles-rec e preencher o formulário.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: