Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogianos podem se inscrever para cursos gratuitos de logística e assistente administrativo



O programa Conduz, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Logística e Assistente Administrativo, ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).



De acordo com a administração municipal, ao todo, são oferecidas 80 vagas destinadas ao público já atendido pela Assistência Social, com idade a partir de 16 anos e ensino fundamental completo.



Para o curso de Logística, serão disponibilizadas 30 vagas e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Já para o curso de Assistente Administrativo, há 50 vagas abertas e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, porém no período da tarde – das 13h às 17h. Ambos serão realizados em Jundiapeba, na rua Vereador Nito Sona, 2.175. 



Os cursos são mais uma ação do Conduz, programa de geração de trabalho e renda, que busca criar oportunidades e construir caminhos preparando pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.



A coordenadora do programa, Vera Suzart, destacou a importância da parceria. “Estamos agora com a parceria do Senac para ofertar mais esses dois cursos, que são importantes para a capacitação de mão de obra e a geração de oportunidades para todos os participantes. Este é um dos braços do programa Conduz, que busca profissionalizar o público já atendido pela Assistência, no intuito de que as pessoas superem a situação e vulnerabilidade e passem a ter acesso ao trabalho e à renda”, disse ela.

As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (12) e os interessados devem entrar em contato pelos telefones do programa para realizar a inscrição: 4798-6996 ou 99945-1703.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP