Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi reduz para quatro meses intervalo para aplicação da 3ª dose contra Covid-19



Após liberação do Governo de SP, a cidade de Mogi das Cruzes anunciou que reduziu de cinco para quatro meses o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19.



A medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus motivada pelo atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festas de final de ano.



A mudança vale para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram as duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. Aqueles que tomaram Janssen estão recebendo a dose de reforço da Pfizer dois meses após a primeira dose.



No Clique Vacina já é possível efetuar o agendamento online da terceira dose para quem completou a imunização até o dia 2 de agosto. 



Campanha

Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes vai vacinar a população contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento entre os dias 4 e 11 de dezembro. O objetivo, segundo a Prefeitura, é promover a imunização antes das festas e comemorações de final do ano e contribuir para prevenir novas altas da doença.

Será feito o reforço da imunização para munícipes que estão com a segunda ou terceira dose em atraso ou que ainda não tenham tomado a primeira dose. Haverá doses disponíveis da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

De acordo com a administração municipal, basta comparecer à unidade de saúde ou drive, conforme programação. Confira a relação de locais.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP