Categorias
MOGI DAS CRUZES

Três bairros de Mogi serão atendidos neste sábado pela Operação Cata-Tranqueira



Mais três bairros de Mogi das Cruzes serão atendidos neste sábado (4) pelas operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus, informou a administração municipal.



As equipes vão percorrer o Conjunto Bovolenta, Residencial Novo Horizonte e Vila Cléo. Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas na noite anterior ou antes das 7h do próprio sábado. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. 



O Cata-Tranqueira é uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada semana, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma – confira abaixo.



Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Calendário da Operação Cata-Tranqueira 2021

04 de dezembro
Conjunto Bovolenta
Residencial Novo Horizonte
Vila Cléo

11 de dezembro
Jardim Armênia
Vila Oliveira                  
Jardim São Jorge         
Estância dos Reis        
Socorro                           
Jardim Santa Helena         

18 de dezembro
Socorro Velho
Braz Cubas
Vila Wilson
Vila São Francisco
Vila Estação

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: