Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi recebe projeto piloto de segurança alimentar com distribuição de sopa



Mogi das Cruzes está recebendo um projeto-piloto e pioneiro na área de segurança alimentar desenvolvido pelo Instituto de Educação e Saúde José de Anchieta de Sorocaba, informou a Prefeitura. De 10 a 14 de agosto, uma máquina para produção instantânea de sopa e café com leite está sendo disponibilizada para o enfrentamento das consequências sociais da pandemia causada pelo coronavírus na cidade. O equipamento ficará no prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na rua Francisco Franco, para a produção gratuita dos alimentos. 



“A sopa foi elaborada para suprir as necessidades calóricas e nutricionais dos públicos mais vulneráveis, seguindo os critérios da Assistência Social”, explica o diretor de Relações Institucionais do Instituto José de Anchieta, Newton Januzzi. A instituição ofertará cerca de 1.200 porções de 250 ml de sopa nos sabores feijão carioquinha e frango com legumes, além de café com leite.



A instalação aconteceu nesta segunda-feira (10) e a retirada do equipamento está programada para sexta-feira (14). A Secretaria Municipal de Assistência Social ficará responsável pela entrega dos alimentos em copos de isopor com tampa, prontos para consumo, nos serviços de acolhimento de idosos, pessoas em situação de rua, Vila Dignidade, Residência Inclusiva, entre outras instituições parceiras.



A sopa é servida quente e sua principal vantagem é possuir, em sua composição, nutrientes com potencial para melhorar a imunidade das pessoas, além de poder ser preparada e servida a qualquer hora do dia e ou da noite, já que a máquina exige apenas um ponto de energia e de reservatório de água potável para mistura e processamento.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: