Prefeito de Poá apresenta novos GCMs, viaturas e armamentos

PUBLICIDADE

O prefeito de Poá, Gian Lopes, e o secretário de Segurança, Carlos Setsuo, apresentaram, nesta segunda-feira (10), os novos 25 guardas civis municipais (GCMs) e também o novo armamento, viaturas e bicicletas da GCM. A atividade contou com a participação de secretários municipais, vereadores e do comandante da GCM, José Ferreira de Souza. Devido às medidas preventivas contra o novo coronavírus, o evento foi transmitido pelas redes sociais.

“Diversas são as estratégias que estão sendo traçadas em busca de soluções para o setor da Segurança, que é uma grande preocupação para a população e estamos trabalhando diariamente para implementar melhorias que garantirão uma cidade mais segura para os poaenses. É importante reforçar que na cidade Segurança é tratada como prioridade pela nossa administração”, disse o prefeito Gian Lopes.

O secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, afirmou que a administração investiu e buscou alternativas para melhorar a estrutura de trabalho dos GCMs, disponibilizando há poucos meses novos e completos uniformes com botas, coturnos, camisetas, calças, coletes balísticos, cassetetes, algemas, entre muitos outros itens. “Agora chegaram quatro novas viaturas, seis bicicletas para as rondas, e novo armamento. Demos também um grande passo com o reforço no efetivo da Guarda Municipal e para melhoria da segurança no município”, disse ele.

PUBLICIDADE
Fotos: Flávio Aquino/Prefeitura de Poá

Entre outras medidas está a construção do Centro de Segurança Integrada (CSI), que ficará instalada na Rua Herculano Duarte Ribas, região central. O equipamento terá o objetivo de melhorar o monitoramento na cidade, contando com ferramentas tecnológicas aliadas ao trabalho das polícias e no combate ao crime.

Além da construção do CSI, o prefeito Gian Lopes explicou que a administração municipal está concluindo a revitalização de dois prédios que estão na Praça Rui Barbosa e que garantirá o retorno da 2ª Companhia da Polícia Militar à região central.

PUBLICIDADE
Deixe um comentário

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais