A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, nesta sexta-feira (29), a abertura do cadastro para o Mogi Meu Lar, novo programa municipal de habitação.
O objetivo do cadastro, segundo a administração municipal, é criar um banco de dados atualizado, para coletar a necessidade de moradia na cidade e, assim, gerenciar melhor as demandas para os programas e projetos habitacionais já existentes. Quando o município aderir a algum programa, ele servirá como base para a seleção dos beneficiários.
Podem se cadastrar moradores de Mogi das Cruzes há mais de três anos, com mais de 18 anos ou emancipados, brasileiro nato ou naturalizado. Não poderão fazer o cadastro as pessoas que possuam imóvel próprio ou tenham sido beneficiadas por outros programas habitacionais.
Segundo a administração municipal, a data de inscrição não será utilizada para a classificação, pois os critérios de seleção serão determinados pelos futuros programas habitacionais a serem estabelecidos.
Como realizar o cadastro
O cadastro no Mogi Meu Lar pode ser realizado por meio do site da Prefeitura. Confira abaixo o passo a passo:
- Na tela inicial, selecione o botão “Crie seu cadastro”;
- Preencha o termo de responsabilidade;
- Insira o seu CPF;
- Nas abas abertas, preencha as informações necessárias (os campos obrigatórios estarão destacados com asterisco vermelho);
- Preenchidas as informações obrigatórias, crie a senha de acesso na aba “Demais Informações”;
- Selecione o botão “Clique aqui para prosseguir”;
- Na nova aba “Moradores”, adicione os familiares que morem com você, caso existam;
- Se houver incluído outros moradores, selecione novamente o botão “Clique aqui”
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram e Telegram