Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi entra na fase laranja com ‘toque de restrição’ no período da noite; veja regras



Integrante da região da Grande SP, a cidade de Mogi das Cruzes retornou, nesta segunda-feira (1), à fase laranja do Plano São Paulo, conforme reclassificação anunciada na última sexta (26) pelo governador João Doria. Além disso, segue em vigor, até o dia 14 de março, o “toque de restrição noturno“, que visa evitar aglomerações em bares e festas.



Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares passa a ser totalmente proibido.



Conforme o toque de restrição, a circulação em todas as 645 cidades do estado de São Paulo ficará restrita das 23h até as 5h. Os serviços essenciais poderão continuar funcionando normalmente durante qualquer período. Segundo o governo estadual, também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores.



“A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, declarou o Governador João Doria.



Plano SP

Municípios em áreas de fase amarela podem permitir 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Na etapa vermelha, de restrição máxima, só há funcionamento normal de farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Confira abaixo como ficou o mapa após a 23ª reclassificação do Plano SP, anunciada na última sexta:

Reprodução: Governo de SP

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: