Categorias
MOGI DAS CRUZES

Curso de gastronomia gratuito tem aulas retomadas em Mogi das Cruzes



Foi retomado, nesta segunda-feira (1), o projeto Cozinha de Talentos, um curso de gastronomia patrocinado pela JSL, que conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC).



De acordo com a administração municipal, a princípio, serão atendidas as pessoas que já tinham sido selecionadas e iniciado o curso em 2020, mas tiveram as aulas suspensas em decorrência da pandemia de coronavírus. Portanto, neste primeiro momento, não serão abertas inscrições.  



Para saber quem tinha interesse em dar continuidade às aulas em 2021, o grupo patrocinador fez uma busca ativa, o que culminou com o preenchimento das vagas disponíveis, informou a Prefeitura.



Segundo o Fundo Social de Mogi, as pessoas interessadas em participar de cursos profissionalizantes gratuitos devem ficar atentas, pois ao longo deste semestre nova vagas e novos cursos serão disponibilizados.



“Neste primeiro momento não foram abertas inscrições, pois esse é um projeto que já tinha pessoas inscritas e que infelizmente precisou ser suspenso em função da pandemia. Porém em breve teremos novidades e poderemos atender mais pessoas que buscam fazer cursos profissionalizantes gratuitos”, diz a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet.

As aulas do projeto acontecerão nas dependências da Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro e também no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira.

Serão três turmas em cada um dos espaços, que cumprirão carga semanal de seis horas. Os alunos terão aulas práticas e teóricas divididas em módulos, tais como, métodos de cocção, desenvolvimento de cardápios, food safety, empreendedorismo, entre outros. A previsão é que o curso seja finalizado no mês de junho.

Sobre o projeto

O projeto Cozinha de Talentos objetiva a transformação social a partir do ensino da gastronomia. A proposta é qualificar mão de obra, na expectativa de inserção ou recolocação no mercado de trabalho, estimular a incubação e o desenvolvimento de novos negócios, além de resgatar receitas tradicionais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: