Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes terá Mutirão de Saúde da Mulher e Planejamento Familiar neste fim de semana



A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes promove, neste fim de semana, o Mutirão de Saúde da Mulher e Planejamento Familiar, em Jundiapeba, e o Programa Saúde Itinerante, no Mogilar.



No sábado (16), das 9h às 15h, será realizado o Mutirão de Saúde da Mulher e Planeamento Familiar no Posto de Saúde de Jundiapeba. Entre os atendimentos programados estão consultas de ginecologia sem necessidade de agendamento, regulados pelo sistema de distribuição de senhas por ordem de chegada; inserção de DIU (dispositivo intrainterino) em pacientes pré-selecionadas e triagem para novos atendimentos do Programa de Planejamento Familiar. 



De acordo com a administração municipal, outros serviços programados são coleta de material para exames de Papanicolau, aconselhamento e testagem do Programa Municipal de Prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTIs) com testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites.



“São serviços totalmente gratuitos, de extrema importância para prevenção e promoção de saúde, que vamos ofertar com facilidade de acesso aos munícipes”, afirmou o secretário municipal de Saúde, William Harada. 



Já no domingo (17) será realizado o Programa Saúde Itinerante no Mercado do Produtor Minor Harada (Cobal), no bairro do Mogilar. A ação acontece a partir das 7h, com equipes técnicas de diferentes setores para realizar serviços como: atualização de cadernetas de vacinação, orientação odontológica, atividades educativas do Samu, auriculoterapia e automassagem. Haverá, ainda, ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Serviço

  • Mutirão de Saúde da Mulher e Planejamento Familiar
  • Data: sábado (16/09), das 9 às 15 horas
  • Local: UBS Jundiapeba – rua Vereador Nito Sona, 1.745
  • Saúde na Feira 
  • Data: domingo (17/09), das 7 às 13 horas
  • Local: Mercado do Produtor Minor Harada / Cobal – av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550 – Mogilar.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: