Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes decidiu seguir o decreto do Governo de São Paulo e também retirar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção contra a Covid-19 no transporte público municipal.
O decreto da Prefeitura ainda não foi divulgado, no entanto, a informação foi antecipada pelo prefeito Caio Cunha, por meio das redes sociais.
“A partir de hoje, o uso de máscaras será opcional no transporte coletivo em Mogi das Cruzes. Estamos avançando graças à efetividade da vacinação. E graças a Deus, estamos saindo daquele momento difícil que enfrentamos. Vamos vencer”, publicou o prefeito.
A liberação do uso de máscara no transporte público a nível estadual foi anunciada na última quinta-feira (8) e a flexibilização nas cidades paulistas depende de decretos municipais.
A obrigatoriedade da utilização de máscaras permanece nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais.
Conselho Gestor Estadual
Segundo avaliação feita pelo Conselho Gestor, formado por especialistas em saúde pública, o atual cenário epidemiológico da Covid-19 permite flexibilizar a restrição. O órgão, no entanto, orienta que a população siga utilizando máscaras nos meios de transporte coletivo, como metrô, ônibus e trens. A recomendação vale especialmente aos grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, por exemplo.
O Conselho Gestor aponta que o estado conta com altas taxas de cobertura vacinal, expressiva queda nas internações por Covid-19 e uma taxa de óbitos por milhão de habitantes menor do que em países desenvolvidos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram