Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe inscrições para curso gratuito de sistemas construtivos e técnicas de restauro



As Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social de Mogi das Cruzes, por meio do Programa Conduz, estão recebendo inscrições para dois cursos gratuitos de sistemas construtivos e técnicas de restauro.



Podem participar pessoas com mais de 18 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental I. A prioridade é para pessoas em situação de vulnerabilidade, conforme critérios do Programa Conduz.



Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, que serão divididas em duas turmas com 15 pessoas cada. Um grupo terá aulas no período da manhã das 8h às 12h, e o outro à tarde, das 13h às 17h.



De acordo com a administração municipal, as aulas terão início em maio e serão ministradas no Museu Mogiano, no Casarão do Carmo, na rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico.



O conteúdo do curso irá abordar temas como economia solidária, plano de negócio, marcenaria, técnicas construtivas, pintura e recuperação de imóveis e móveis históricos da cidade.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril (terça-feira), presencialmente, na Incubadora Social, no Centro Cultural ou em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

No momento da inscrição, é preciso apresentar cópia de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Também são exigidas declaração de estar cursando o ensino fundamental I ou diploma de conclusão, bem como o Número de Identificação Social (NIS), para quem estiver inscrito no Cadastro Único

Endereços

  • Incubadora Social – Rua Nito Sona, 2175, em Jundiapeba;
  • Centro Cultural – Praça Monsenhor Roque Pinto de Barrros, 360, no Centro;
  • Unidades do CRAS – Centro, Vila Nova União, Jundiapeba I, Jundiapeba II, Jardim Layr, Vila Brasileira e Cezar de Souza. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-4040.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: