Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes realiza nova ação de busca ativa a pessoas em situação de rua



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes, por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou, na manhã desta quarta-feira (27), mais uma ação de abordagem a pessoas em situação de rua.



A busca ativa teve como foco o Terminal Central e a Praça Oswaldo Cruz e terminou com o encaminhamento de cerca de 12 pessoas ao CAPS AD. O encaminhamento é o principal objetivo da ação, tendo em vista que cerca de 80% da população em situação de rua no município faz uso abusivo de substâncias psicoativas, segundo a administração municipal.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a definição dos trajetos e pontos atendidos pelas equipes do SEAS ocorre conforme o número de pessoas em situação de rua identificadas em cada endereço.



O serviço é ofertado de forma contínua e programada. Durante o atendimento à pessoa em situação de rua, o Serviço de Abordagem Social busca aproximar, identificar, apresentar o serviço, avaliar e fazer o encaminhamento mais adequado, conforme o caso.



O Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas – CAPS-AD, para onde boa parte do público abordado é encaminhado, fica na rua Júlio Mobaid, 61, na Vila São Francisco. O telefone de contato é o 4722-3689.

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, quem identificar uma pessoa em situação de rua e condição de vulnerabilidade social e quiser acionar o serviço especializado em abordagem social pode abrir a solicitação durante toda a semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h, pelo telefone (11) 97096-0923 (Whatsapp). 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: