Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema receberá cursos de gastronomia gratuitos em parceria com o Sesi



A Prefeitura de Guararema, em parceria com o Sesi, promoverá cursos de gastronomia gratuitos. As atividades serão realizadas entre 2 de abril e 7 de maio, por meio da Unidade Vida Saudável, que ficará no estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho).



A iniciativa também conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, das Secretarias Municipais de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social e Habitação, e da Apae Guararema.



De acordo com a administração municipal, os cursos serão oferecidos em cinco semanas, com aulas em dois períodos: pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 13h às 16h.



Na primeira semana, entre 2 e 4 de abril, os interessados poderão participar do curso de bolos nutritivos e festa econômica e nutritiva. Já na segunda, de 9 a 12 de abril, as aulas serão sobre receitas com cereais e leguminosas, pães nutritivos e lanches saudáveis.



Nas atividades da terceira semana, de 16 e 19 de abril, o público poderá aprender sobre a confecção de lanches saudáveis, receitas com carnes e ovos e receitas com frutas e hortaliças. Entre 22 e 26 de abril, pela quarta semana, as técnicas passadas serão para receitas com carnes e ovos e sopas e caldos.

E para finalizar a programação, a quinta semana, entre 30 de abril e 7 de maio, trará conhecimentos sobre festival da mandioca, pães nutritivos e festa econômica e nutritiva.

Como se inscrever

Para participar, os interessados devem ter no minímo 14 anos e morar em Guararema. As inscrições serão realizadas semanalmente, por meio de formulários digitais disponíveis no link.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4693-1286 ou com a Escola Profissionalizante pelos números (11) 4693-5506, (11) 4693-4415 e (11) 97105-3324.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: