Mogi das Cruzes participará pela segunda vez consecutiva da disputa dos Jogos Regionais, que terá sua 63ª edição realizada em São Sebastião e Ilhabela entre os dias 2 e 13 de julho. A delegação inicia sua participação nesta quarta-feira (3), nas modalidades de badminton e malha.
Mogi das Cruzes contará com uma delegação formada por 620 pessoas, contando atletas, comissões técnicas e staffs, que representarão o município em 27 modalidades dos Jogos Regionais.
Segundo o prefeito Marcus Melo, as equipes de Mogi das Cruzes são compostas por atletas que possuem ligação com a cidade, sejam nascidos, moradores ou que trabalham em Mogi. O prefeito disse também que o incentivo aos atletas com ligação com o município é importante para manter a prática esportiva em nossa cidade.
O time de malha de Mogi das Cruzes enfrentará Guaratinguetá nesta quarta-feira, às 10h, enquanto a equipe de badminton feminino jogará contra São José dos Campos e a de badminton masculino pegará Francisco Morato e Ubatuba. A equipe de damas entrará na disputa às 14h, contra adversário a ser definido no Congresso Técnico, que ocorrerá pouco antes.
O evento deste ano deverá contar com a participação de 8 mil pessoas.
Jogos Regionais de 2018
Mogi das Cruzes garantiu a segunda colocação da classificação geral nos Jogos Regionais do ano passado. A campeã foi São José dos Campos e Pindamonhangaba terminou com a terceira colocação. A delegação mogiana conquistou dez títulos, sete segundas colocações e quatro terceiras colocações.
Destaques em 2018, as equipes de badminton masculino sub-20, badminton feminino, damas, futsal masculino, karatê masculino, tênis masculino sub-20, tênis feminino sub-20, tênis de mesa feminino sub-20, vôlei feminino e xadrez feminino buscarão o bicampeonato.