Categorias
ALTO TIETÊ

Vigilância Sanitária interdita 11 tabacarias e lounges em Suzano



Entre sexta-feira e sábado (29 e 30), 11 tabacarias e lounges de Suzano foram interditados pela Vigilância Sanitária. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e do Setor de Fiscalização de Posturas.



A ação tinha como objetivo fiscalizar o cumprimento das determinações dos governos federal e estadual sobre a infraestrutura, condições de trabalho de funcionários e trâmites burocráticos de estabelecimentos comerciais registrados junto ao Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) e do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que proíbem o uso de fumígenos derivados ou não do tabaco juntamente com a venda e o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas.



Também aconteceu a conferência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e do Laudo Técnico Arquitetônico (LTA), que estabelece ambientes separados para consumidores de narguilé, utilização de exaustores de fumaça e outras medidas destinadas a garantir a integridade física de funcionários e frequentadores.



Dois proprietários já compareceram à Prefeitura de Suzano para iniciar o processo de adequação de seus estabelecimentos.



O diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, explicou que as ações de fiscalização vão continuar permanentemente, tanto na região central quanto nos bairros, com o objetivo de promover contínuas intervenções para que os proprietários se conscientizem do seu papel na comunidade.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *