Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes libera aulas presenciais para educação infantil em escolas particulares



Após avançar para a fase vermelha da quarentena, a cidade de Mogi das Cruzes liberou escolas particulares a atenderem alunos da educação infantil a partir desta quarta-feira (14). Já unidades de ensino públicas e particulares que atendem a partir do ensino fundamental continuarão com atividades remotas, como estabelece o Decreto Municipal nº 20.000 de 13 de abril.



A administração municipal reforça que escolas particulares poderão atender 50% do total de alunos da educação infantil matriculados. Ainda assim, deverão seguir os protocolos sanitários definidos em normas estaduais e municipais e o distanciamento de 1,5 m. O retorno dos estudantes é opcional e os funcionários que se enquadram no grupo de risco devem ser mantidos em teletrabalho.



A deliberação da Prefeitura considera que “as unidades particulares, por suas estruturas menos complexas e compactas, têm condições de adotar as medidas de segurança sanitária com mais rapidez, visto que a quantidade de alunos neste setor é menor do que no público”. A administração municipal afirmou, ainda, que este período servirá de avaliação para a retomada gradual em outras unidades de ensino.



As escolas públicas e particulares a partir do ensino fundamental estão autorizadas a realizar atividades presenciais específicas para fins de manutenção emergencial, distribuição de kits de alimentação e kits escolares.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: