Categorias
BRASIL

Auxílio Merenda em Casa: quem tem direito e como sacar



Este mês foram retomados os pagamentos do auxílio Merenda em Casa, concedido pelo Governo de SP aos alunos da rede estadual durante as restrições da quarentena e a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. O valor é de R$ 55 por mês.



Estão sendo beneficiados estudantes de famílias que se encontram em situação de pobreza, e, portanto, estão registradas no Cadastro Único de programas sociais. Para tanto, a renda familiar per capita deve ser de até R$ 178 mensais.



Segundo o governo estadual, o benefício atende 920 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino – no ano passado, foram pagas nove parcelas do subsídio a 720 mil estudantes.



Independente do benefício, as escolas estaduais continuam abertas para que seja servida a merenda escolar, que segue disponível também aos alunos contemplados no Merenda em Casa.



Como sacar o auxílio Merenda em Casa

O pagamento do Merenda em Casa é realizado por meio do aplicativo PicPay, sem cobrança de taxa. Confira abaixo o passo a passo para ter acesso ao benefício.

  1. Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo.
  2. Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento.
  3. Valide sua identidade. O usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do RG ou carteira de habilitação. A medida garante a segurança do usuário no aplicativo e a confirmação da família como beneficiária do programa.
  4. Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.

Não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito. É possível sacar o dinheiro em um caixa eletrônico da rede 24Horas e transferir o valor para outras contas, sem taxa adicional.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: